10.1.09

FIM DE SEMANA GELADO

É um facto: este fim de semana a Europa toda está, literalmente, gelada. Hoje à tarde saí para fazer uma manicure e quando cheguei a casa achei que as minhas mãos tinham congelado, porque não pude calçar as luvas a caminho de casa. Também fui apanhada de surpresa no meio de uma manifestação de 15.000 pessoas contra o ataque à Palestina, mas enfim, isso é daquelas coisas que me acontecem num Sábado à tarde...

Honestamente, só há duas coisas a fazer:

1. Usar um casacão muito quente, gorro, botas e luvas se se tiver mesmo de sair de casa
2. Ficar em casa e ver um bom filme

O que me leva a um dos meus filmes preferidos: The Royal Tenenbaums. Esta comédia negra de Wes Anderson é perfeita para dias assim.

O meu personagem perferido é a filha, Margot Tenenbaum (Gwyneth Paltrow). Sempre de cigarro na mão (apesar da família não saber que fuma) e com um ar altamente desencantado, Margot usa o cabelo muito liso e smokey eyes, vestidos tipo polo e um casaco de peles comprido que seria perfeito para esta altura do ano...

Uma das minhas cenas favoritas...

No comments: