25.3.09

CANSEI DE TENTAR SER SEXY

Já vos tinha dito que adoro a Lanvin e o designer Alber Elbaz mas a partir de hoje gosto ainda mais. Hoje de manhã estava a ler uma entrevista com ele na revista New Yorker (no autocarro a caminho do escritório) e deparei-me com uma afirmação que validou os meus últimos 15 anos (pelo menos).

"The highest compliment a woman can receive is 'My God, she looks smart!' not that 'she's sexy'."

A verdade é que por mais que eu tente, não consigo ser sexy. Há uns anos, já em Londres, vesti um corpete e saia da Vivienne Westwood para uma festa de uma revista. Fantástica pensei eu, satisfeita comigo mesma. Desci os degraus de minha casa e fui recebida com um 'Oh my God, you look so cute!', da minha amiga que estava a minha espera no táxi. Ninguém - ninguém mesmo - fica querida, adoravél, ou como queiram traduzir cute num corpete da Vivienne Westwood. Tirando eu. Saltos vertiginosos, a roupa mais sexy, o batom mais vermelho. Nada resulta. Há muito tempo que decidi que não há nada a fazer. Algumas pessoas são sexy, outras não.

'It's just that some people look like sex', explicava a E. no outro dia, dando-me vários exemplos de raparigas que nós conhecemos, inclusivamente uma francesa que consegue estar sempre rodeada de homens onde quer que vá, 'you don't.' 'You look classy though,' acrescentou ela, a tentar salvar a honra ao convento.

Great.Por isso, obrigada Monsieur Elbaz. Pelo menos posso tentar parecer inteligente. Por estranho que pareca, é bem mais fácil!

2 comments:

Anonymous said...

Eu acho que 'Smart' tem algo de 'Sexy', Alice ;)

Alice said...

Bom... isso e discutível. Tenho uma amiga que esconde sempre que tem um MBA de Harvard porque acha que isso assusta os homens. Eu já lhe disse que isso só pode afastar os homens errados, mas ela assegura-me que não!