3.3.09


CIAO!


Acabei de chegar de Milão da Semana de Moda. Estou cansada e a precisar urgentemente de roupa nova. É impossível não sofrer de wardrobe envy quando toda a gente à nossa volta se veste tão irritantemente bem.

Sexta feira foi anunciada que a nova directora da revista inglesa Pop é a Russa Dasha Zhukova - que além de ter a marca de roupa Kova & T, fundou o Garage Center for Contemporary Culture, a maior galeria de arte de Moscovo, e ainda tem tempo para ser namorada de Roman Abramovich, o oligarca dono do Chelsea Football Club. A Pop é uma revista bi-anual de referência no mundo da moda, que até ao ano passado era editada pela super stylist Katie Grand, que fundou a revista em 1999. Katie Grand deixou a Pop para fundar uma nova revista da Condé Nast – Love, e começou imediatamente o suspense... Quem é que a iria substituir? Ia ser uma tarefa complicadíssima porque a Pop era um produto da Katie Grand. A solução foi trazer alguém com um background totalmente diferente. Dasha quer remodelar a revista para que tenha um carácter mais global e passe a englobar arte, cultura. Infelizmente vamos terde esperar até Setembro para ver o resultado!



Sexta à noite estava no Hotel Principe di Savoia a tomar drinks com amigos e reparei que havia uma agitação no bar por causa da mesa do lado. Era o David Beckham, que aparentemente está a viver no hotel enquanto está a jogar em Milão. Fiquei um bocadinho desiludida, confesso, porque estava à espera que ele fosse mais giro. Perdi foi os meus amigos – todos eles ingleses e straight – que não ouviram mais nada do que lhes disse a noite toda.

Também lá estavam a actriz Milla Jovovich e a modelo Lara Stone, a protégé de Carine Roitfeld, directora da Vogue Paris, e a quem o número de Fevereiro da revista foi dedicado. Muito giras.

Entretanto em Milão estava a circular um rumor de que Alessandra Facchinetti, que foi afastada da Valentino na estação passada, está a trabalhar numa nova colecção de roupa de senhora para Tom Ford. O rumor faz sentido se tivermos em conta que Alessandra era top designer na equipa de Tom Ford na Gucci, antes de ele sair desta marca.

3 comments:

Anonymous said...

vestem-se bem mas com orçamentos enormes (pelo menos parece). e onde guardam a roupa? e, pelo menos nos sites de streetstyle que fotografam as semanas da moda, toda a gente parece ter boa figura... é mesmo assim? enfim, impressões de uma outsider.

Anonymous said...

Not precisely. Muita gente tem acesso a roupas que sao cool e nao tao caras. E tambem concor do que qdo se tem uma silhoueta alongada as roupas parecem melhor e mais caras.. :)

Alice said...

Há excepções mas na maioria as pessoas têm boa figura, e quase sempre imenso cuidado com a aparência. Quanto aos orçamentos, variam. A verdade é quem trabalha em moda normalmente não se importa de pagar bastante para ter as peças certas, mas também têm acesso a sample sales (vendas internas) em que tudo custa uma fracção do preço original, a descontos nas lojas, e às vezes mesmo a usarem roupas emprestadas pelos designers, normalmente amostras que se destinam a shoots. Principalmente para eventos. Agora onde guardam a roupa? No meu caso o que não cabe no armário, vai para debaixo da cama, armário no corredor, onde quer que haja espaço! :)