19.5.09

STYLE NOTES: CLUTCH VS CARTEIRA DE POR AO OMBRO

Quem me conhece sabe que eu gosto tanto de clutch bags que nunca uso outro tipo de carteira quando saio à noite. Aliás sou de tal maneira fã que ultimamente até as uso durante o dia, ao fim de semana... É o mais prático - uma carteira pequena em que só levo o fundamental (aqui os homens rir-se-iam com a minha definição de fundamental): carteira, telefone, blackberry, batom, eyeliner, chaves e, na versão dia ainda cabem a minha agenda, i-pod, máquina fotográfica, e óculos escuros ou guarda chuva, dependendo do tempo. Isto em vez do milhão de outras coisas que levo na minha carteira gigante de todos os dias (livros, revistas, às vezes até comida e uma camisola...). A outra grande vantagem das clutches é que me sinto menos culpada quando compro uma nova. Como são tão diferentes consigo sempre convencer-me de que preciso de outra.... e, que além disso, nunca vão sair de moda. A prova disso é que uma das minhas clutches preferidas foi herdada da minha mãe e é dos anos 60!

Mas quando a conheci a M, que nos esteve a visitar de Nova Iorque há umas semanas, ela tinha sempre carteiras de ombro giríssimas quando iamos sair, e confesso que tive alguma bag envy. O que me faz pensar que há vida para lá das clutches e que talvez precise de investir numa carteira nova... O que é que acham?

1 comment:

Marie. said...

Go for it.

No harm will be done.