15.6.09

STYLE NOTES: BRANCO MAIS BRANCO

Desde que estou em Londres que deixei de vestir roupa branca. Primeiro porque já tive vários acidentes em que a roupa entrou na máquina de lavar branca, mas saiu cor de rosa, às manchas, ou com um ar encardido. E depois porque nunca sinto que é suficientemente Verão para andar de branco (e porque hoje em dia raramente estou bronzeada). Guardo sempre o branco para as férias de verão e festas temáticas - há sempre alguem que se lembra de fazer uma white party.

Em Lisboa, claro, é uma historia completamente diferente porque o sol brilha durante meses a fio, o ceu é azul turquesa e está calor.

Nos EUA, por exemplo, há uma regra para quando se pode usar branco: entre o Memorial day (a última segunda de maio) e o Labor day (primeira segunda de setembro). Assim não há enganos.

Aqui mesmo que esteja sol há sempre o risco do tempo mudar antes do fim do dia. E este sábado foi tipicamente assim. Sol durante o dia e chuvada à noite.

Mas enquanto esteve bom estive num churrasco e duas amigas estavam giríssimas de branco. Eu, desconfiada, fui de jeans pretos e confesso que fiquei com alguma inveja dos outfits delas. E da carteira!




fotos: top Closed e colar Heidi Klein / vestido Juicy Couture e colar Missoma / carteira Anya Hindmarch

No comments: