12.11.09

STYLE NOTES: PIN ME DOWN

Na terça foi o aniversário da minha mãe e lembrei-me de fazer um post sobre algum detalhe de moda que ela me tivesse passado. Há vários. Ter maquilhagem posta sempre que saio de casa é um deles. Twin sets de malha outro. Mas hoje vou-me focar no nosso gosto por alfinetes. Hoje em dia as pessoas não ligam muito aos alfinetes, o que é uma pena porque podem transformar uma peça - e às vezes até servir de fecho!

A minha mãe sempre os usou em camisas, principalmente daquelas com laçada. Eu gosto de alfinetes a enfeitar os meus casacos de Inverno, a dar brilho a vestidos simples e em cintos improvisados com fitas de cetim (um bocadinho como no desfile da Chanel). Deixo-vos aqui mais algumas sugestões dos desfiles de Inverno.







fotos: Hermes / Balmain / Chanel / Quiggins com um alfinete Vivienne Westwood

1 comment:

cleyenne said...

Sabe que eu tbm adoro, tenho uma caixa cheia deles e as vezes esqueco de usar, mas bem lembrado!
C