4.3.10

STAR CRUSH: JEAN SEBERG

No filme "Bonjour Tristesse", a adaptação do livro de Francoise Sagan, Jean Seberg é Cecile, uma francesa de 17 anos com cabelo curtinho e um estilo de vida muito colorido. Cecile vive com o pai, Raymond (David Niven), um playboy inveterado que vive segundo a máxima de de Oscar Wilde: "Sin is the only note of vivid colour that persists in the modern world". O filme passa-se numas férias de verão e tem a fabulosa Riviera Francesa como cenário.

Em 1958, o ano em que o filme foi feito, a minha mãe tinha mais ou menos a mesma idade de Cecile, e tirando as festas e as férias na Riviera Francesa, garante-me que se vestia da mesma maneira. Tops de risquinhas e capri pants, calções curtos, sabrinas, e vestidos estruturados que faziam cinturinhas de vespa. O meu preferido é o vestido preto que Cecile usa nesta festa... So simple, so chic, so perfect.

Ah, e um facto engraçado, também revelado pela minha mãe - o cabelo de Jean Seberg está muito curto porque ela tinha acabado de fazer de Joana D'Arc num filme.










2 comments:

Pin Up you've said? said...

Simplesmente amo este filme.

Anonymous said...

ela e linda, mas eu amo o David Niven.